junho 20, 2008

Poesia: Guia de Discussão (5)

Não existe forma certa ou errada para falar de poesia, para ouvi-la, vê-la e fazer com ela a ligação para as coisas que existem, suportando com cada verso uma pequena parte do mundo e legendá-lo. Poesia e música. Quando uma se encontra e funde noutra, temos a poesia e a música perfeitas. Ou de outro modo: quando a última canção da moda te fizer lembrar um texto de Heráclito ou ... de Dylan Thomas, então a tua cultura não terá nada a temer. E aí, o objectivo está cumprido.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger de.puta.madre said...

Vale.

Mas de vez enquando aparecem umas aves-poetas que atiram pedras quando deviam ter queimado os seus escritos antes dos publicarem. ...

20:07  
Blogger de.puta.madre said...

Já agora:
Mas existe - para fazê-la - forma: errada; tola; ingénua, ridícula, insípida; presumida; prenhe de arrogância; sem versos. Isso: poesia sem versos e sem prosa. Poesia pastiche, poesia dor de cotovelo; poesia croché; poesia cinderelo; poesia deixa passar eléctricos; poesia é prós meninos; poesia sala de estar de café-bar arruinado; poesia banalidade-presumida como grande revelação; poesia comida aqui&ali na mansa vénia e etc. ... Já chega de inventários às manchas.

Pois.

A poesia actual?,salva-se a mancha de mau design. Isto para se ser uma pessoa simpática.

23:52  

Enviar um comentário

<< Home